18 abril 2024

Saúde alerta para vacinação de crianças contra a covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

A disponibilização da vacina fica a cargo dos municípios, nos postos de saúde, abertos de segunda a sexta-feira. Foto: Odair Leal

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), alerta os pais e responsáveis para que levem seus filhos para se vacinar contra a covid-19. A meta para o público de 3 a 4 anos é de 30.284 crianças, sendo que apenas 2.178 foram imunizadas, até o momento, com a primeira dose.

“A disponibilização da vacina fica a cargo dos municípios, nos postos de saúde, que ficam abertos de segunda a sexta-feira. O vírus procura sempre sobreviver”, explicou a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles.

“Os estudos apontam que os casos percorrem a população mais jovem, uma vez que é o público não vacinado. E a gente tem que lembrar que a covid-19 é uma doença avassaladora, que não tem pena do organismo”, observou.

Além disso, Renata alerta sobre a preocupação quanto aos jovens terem doenças crônicas precoces, como diabetes e outros problemas que se arrastam no decorrer dos anos. “Ela deixa sequelas. Então, se tenho oportunidade de proteger meu filho contra uma diabetes, um problema cardíaco precoce, não tem por que hesitar quanto a essa imunização”, enfatizou.

Veja Mais