26 abril 2024

Três são presos com carga de 168 mil maços de cigarros na BR-317

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Operação Paititi envolvendo a Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Gurpo Especial Espescial de Fronteiras (Gefron), Polícia Militar e Polícia Civil resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, neste feriado de quarta-feira, 12, na BR-317. Três homens foram presos.

Após alguns meses de investigação, a polícia montou um cerco na BR-317, no entrocamento do município de Xapuri, e aprendeu 150 caixas de cigarros contrabandeados da Bolívia. Contabilizando todos os pacotes, são cerca de 168 mil maços de cigarros, que foram impedidos de chegar ao Acre ilegalmente.

O prejuízo aos contrabandistas chega a 500 mil reais. Somando os veículos utilizados no contrabando e que será dado como perdido, o prejuízo pode chegar próximo de 1 milhão de reais. Um veículo, que era utilizado como escolta foi detido já no município de Xapuri, após fugir do cerco policial.

Um caminhão que carregava latas prensadas para reciclagem, era usado como disfarce e já estava sendo investigado pelas autoridades aduaneiras. Todo o cigarro apreendido foi levado para a Receita Federal de Epitaciolândia.

Três homens que foram presos na ação, foram conduzidos para a Sede da Polícia Federal, onde ficarão a disposição da justiça.

A operação teve a participação da Aduana do Peru, que também se encontra em atuação, realizando várias operações nas cidades de Iñapari e Porto Maldonado, através do comando de inteligência de maneira coordenada e trocando informações.

Veja Mais