20 abril 2024

Lula se reúne com economistas e recebe lideranças do União Brasil e PSD

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Metrópoles

O presidente eleito Lula reservou a manhã desta terça-feira (29/11) para se reunir com economistas que integram a equipe de transição e receber lideranças de partidos de centro.

O encontro com economistas aconteceu no hotel onde o presidente eleito está hospedado e reuniu nomes como Gabriel Galípolo, Nelson Barbosa, Pérsio Arida e Guilherme Mello, além de Fernando Haddad.

Entre os assuntos discutidos, o principal foi a PEC da Transição. Protocolada nessa segunda-feira (28/11) no Senado, a proposta tira o Bolsa Família da regra do teto de gastos.

União Brasil
Antes de encontrar os economistas, Lula recebeu, no hotel, os líderes do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Davi Alcolumbre (AP).

Além de líder do partido no Senado, Alcolumbre é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, primeira etapa de tramitação da PEC da Transição no Congresso.

O União Brasil, vale ressaltar, é o partido do ex-juiz Sergio Moro, que se elegeu senador pelo Paraná nas eleições deste ano e promete ser oposição a Lula.

PSD de Kassab
Na tarde desta terça, Lula deve receber lideranças do PSD, partido comandado por Gilberto Kassab. O próprio dirigente, no entanto, optou por não comparecer ao encontro.

Veja Mais