25 abril 2024

Meire Serafim tem prestação de contas desaprovada pelo TRE/AC e terá que devolver mais de R$ 300 mil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A deputada estadual Meire Serafim (UB), esposa do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), eleita deputada federal neste ano, teve sua prestação de contas de campanha desaprovada pela Justiça Eleitoral. Em análise técnica aprofundada foram constatadas algumas irregularidades e ilegalidades que não foram sanadas por Meire Serafim.

Dentro do que a justiça entende ser irregular está a doação de dinheiro, por parte de Meire, para dois candidatos a deputado estadual: Gilberto Lira (UB) e Raimundo Dércio. Gilberto Lira é vice-prefeito de Sena Madureira e abocanhou maior fatia da doação. Ele recebeu 250 mil reais. Raimundo Dércio, por sua vez, recebeu 40 mil reais.

Vice-prefeito será investigado por supostamente furar fila de vacina - ac24horas.com - Notícias do Acre Vice-prefeito será investigado por supostamente furar fila de vacina

A verba total repassada aos candidatos por Meire (290 mil reais) foi originária do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). A justiça atesta que houve a transferência de recurso sem a indicação de benefício para a campanha da candidata, configurando desvio de finalidade.

Além disso, a justiça eleitoral identificou indícios de recebimento Direto de fontes vedadas de arrecadação.

Além da desaprovação das contas de Meire Serafim, o relator Marcos Thadeu Matias Mamed também determinou, em um prazo de cinco dias, o recolhimento ao erário público de 335.200 mil reais e devolução de 9.031,00.

BAIXE AQUI PRESTAÇÂO DE CONTAS DESAPROVADA EM PDF

Veja Mais