20 abril 2024

Em Rio Branco: Criminosos tentam invadir residência de PM e são recebidos a tiros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cinco criminosos tentaram entrar na residência de um policial militar na noite desta quarta-feira (30), e foram recebidos a tiros, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, o policial havia acabado de chegar do plantão dele e ainda estava na área da casa, quando percebeu a entrada de cinco bandidos encapuzados por cima do muro e que ainda chegaram a dizer “perdeu, perdeu”. O agente sacou a arma e disparou várias vezes contra os criminosos que conseguiram fugir correndo em direção ao Residencial Carandá.

Vizinhos que ouviram os disparos ligaram para o Copom e avisaram da tentativa de invasão da residência do militar. Policiais militares que estavam de serviço, como também os que estavam de folga, foram até o local e deram apoio ao colega de farda para tentar capturar e prender os acusados.

O Serviço de Inteligência do Estado, como também os agentes da Polícia Civil, estiveram na residência para tentar identificar os faccionados.

Ainda na noite desta quarta-feira, um policial civil foi vítima de uma tentativa de roubo no Canal da Maternidade e reagiu atirando contra o assaltante. Foram disparados três tiros, e um dos bandidos, supostamente ferido, ainda fugiu do local.

Na Baixada da Sobral, na ação criminosa, os bandidos tentaram pegar a arma do policial, sendo que já é a segunda vezes que a residência passa pela tentativa de invasão.

Esses últimos episódios acendem a luz de emergência na Segurança Pública do Acre, podendo ter algo direcionado aos operadores de Segurança do Estado.

Veja Mais