19 abril 2024

Suspeito de roubar moto de policial militar no trânsito é preso no bairro Taquari, em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

POR G1

O suspeito de assaltar e roubar a moto de uma policial militar nessa quinta-feira (5) no Centro de Rio Branco foi preso por equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar nesta sexta (6).

Ele estava escondido no bairro Taquari, Segundo Distrito da capital acreana. A arma da vítima não foi achada e nem o comparsa do suspeito. No dia do crime, a coordenação do Gabinete Militar da prefeitura confirmou que o criminoso é um preso monitorado por tornozeleira eletrônica.

A Polícia Militar não divulgou imagens da ação e nem a idade do suspeito.

Ainda na quinta, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recuperaram a motocicleta da servidora pública, mas não acharam a arma de fogo. O veículo foi encontrado na Rua Monte Mário, no bairro Taquari. Após recuperar o veículo, as equipes seguiram as buscas na região em busca do criminoso, que tomou a moto da vítima, e também de um outro homem que seria comparsa dele.

Roubo flagrado por câmeras
A ação criminosa foi gravada por uma das mais de 300 câmeras do sistema de monitoramento de regiões estratégicas da capital acreana. As imagens mostram o momento exato em que o bandido, que aparece sentado em um dos bancos da praça, se aproxima da motociclista parada no semáforo.

Ele caminha entre os carros também parados, coloca o capacete na cabeça, tira algo de dentro da calça, aparentemente uma arma de fogo, e aponta para a vítima.

A militar é forçada a sair da moto e vai para a calçada. O veículo chega a cair no chão, até que o bandido consegue subir e sai pilotando a moto. A ação é assistida também por outros motoristas que estão de carro e parados a poucos centímetros.

Veja Mais