19 abril 2024

Ufac abre 50 vagas de pós-graduação em Educação, História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu o processo seletivo para 50 vagas para o curso de pós-graduação em Educação das Relações Étnico-Raciais e História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena.

O curso visa consolidar conhecimentos que não foram abordados de forma detalhada na graduação, e que, impacta diretamente no ensino da Educação das Relações Étnico-Raciais e História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena na Educação Básica, conduzindo a reflexões teórico-metodológicas sobre os aspectos da Educação das Relações Étnico-Raciais.

O curso será ofertado e desenvolvido exclusivamente no campus Rio Branco, com duração de 12 meses, com uma carga horária de 360 horas, com aulas semipresenciais, aos sábados, pela manhã, das 8 às 12h, e a tarde, das 14 às 18h.

O público-alvo são os professores da Educação Básica e do Ensino Superior, ativistas do movimento negro e/ou indígena e comunidade em geral, nesta ordem de prioridade.

A inscrição no processo seletivo é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, através do formulário digital, de 2 a 28 de fevereiro, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTb86Js2C639VGfQgVi1rXUbRcGeOGIgqyppcgrbTDGfl37A/viewform?usp=sharing .

Por Agazeta do Acre

Veja Mais