22 maio 2024

Confira a previsão tempo para esta sexta-feira (31), em todas as regiões do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sistemas de pressão e umidade alta estão contribuindo para a formação de nuvens carregadas em várias áreas do estado do Acre, no norte do Brasil. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o estado terá nebulosidade variando entre parcialmente nublado a encoberto nesta sexta-feira (31), com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente durante a tarde e início da noite. Entretanto, chuvas também são esperadas na parte da manhã em pontos isolados.

As temperaturas na região seguem estáveis, variando entre 22 e 29 ºC em todas as regiões. No Alto Acre, que inclui as cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 29ºC. No Baixo Acre, que engloba Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco, a variação de temperatura é a mesma.

Já no Vale do Juruá, que inclui as cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves, os termômetros ficam entre 22ºC e 29°C. No Vale do Purus, que abrange as cidades de Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, a variação de temperatura é a mesma. Por fim, no Vale do Tarauacá/Envira, que engloba Feijó, Jordão e Tarauacá, a variação de temperatura fica entre a mínima de 22°C e a máxima de 29°C.

É importante ressaltar que o clima pode variar ao longo do dia e que as informações apresentadas pelo Sipam são atualizadas periodicamente. Por isso, é recomendável que a população acompanhe as previsões meteorológicas e tome as precauções necessárias em caso de condições climáticas adversas, como chuvas intensas e trovoadas.

Veja Mais