19 março 2024

CRM-AC encontra obra paralisada e atendimentos improvisados em hospital de Sena Madureira e unidades de saúde em Manoel Urbano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou uma fiscalização no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, e em três unidades de saúde de Manoel Urbano, no interior do estado. A ação, que aconteceu na última sexta-feira (17) e sábado (18), foi conduzida pelo vice-presidente do conselho, Dr. Alan Areal, e pela equipe do Departamento de Fiscalização.

A principal constatação da fiscalização foi em relação ao hospital de Sena Madureira, que é referência para o atendimento da população da região, e está com as obras paralisadas. De acordo com o conselheiro, a paralisação ocorreu esta semana e não há previsão de retorno. Enquanto isso, o hospital foi improvisado em um prédio que servia de sala de aula e a emergência funciona onde era a antiga biblioteca da cidade.

Além disso, os fiscais encontraram problemas nas unidades de saúde de Manoel Urbano, como atendimentos improvisados e estrutura inadequada. Um relatório com as constatações será elaborado e encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Público do Estado para as devidas providências. A situação grave do hospital de Sena Madureira e das unidades de saúde da região exigem uma solução rápida para garantir a assistência adequada à população.

Veja Mais