19 abril 2024

Denúncia grave: Saúde Itinerante da Prefeitura de Sena teria excluído atendimentos onde moram familiares de Gerlen Diniz

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma denúncia considerada grave chegou à Redação do Portal YacoNews na manhã deste sábado (18) e diz respeito ao programa Saúde Itinerante, sob a responsabilidade da Prefeitura de Sena Madureira.

Nesta semana, a caravana da Prefeitura com médicos, enfermeiros e outros profissionais partiu com destino às comunidade do rio Iaco para atender os ribeirinhos. Entretanto, segundo a denúncia, duas comunidades teriam ficado de fora desses atendimentos: Baturité e Sacado.

O morador que formulou a denúncia e pediu para não ser identificado, temendo represálias, informou que nessas duas comunidades moram os parentes do Deputado federal Gerlen Diniz (PP), desafeto político do prefeito Mazinho Serafim (UB). Por essa razão, os atendimentos não seriam realizados.

Cabe destacar que são comunidades distantes do centro de Sena Madureira cujo atendimento na área da saúde se torna fundamental.

O espaço no portal Yaconews fica aberto caso a secretária municipal de saúde queira se posicionar.

Na Câmara Municipal, os vereadores de oposição ao prefeito deverão cobrar explicações e, se possível, denunciar o caso no Ministério Público.

Veja Mais