22 maio 2024

‘Difícil segurar o choro’, diz pai de autista aprovado em 1º lugar em curso da Ufac

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O filho mais novo do jornalista Itaan Arruda e da jornalista Alex Machado, o jovem João Batista Machado de Arruda Dias, 18 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso de História da Universidade Federal do Acre (Ufac).

João é autista e sempre estudou em escola pública. A conquista de jovem acreano deixou os pais bem orgulhosos. Para quem conhece JB sabe que o foco dele sempre foi história, por isso a conquista é ainda maior. Ele aprendeu a ler aos nove anos, em escola pública, que é a única preparada para lidar com alunos com autismo. O sentimento é de uma grande conquista, apesar de saber que a caminhada é longa, mas em se tratando de João posso dizer que isso é apenas um detalhe a mais”, disse a mãe, em publicação nas suas redes sociais.

O jornalista da TV Gazeta, Itaan Arruda, que é pai de João, também se manifestou.

“Outro dia, eu brindei o primeiro gole dado por João Batista, o meu filho mais novo. Hoje, eu celebro a entrada dele na Faculdade de História da nossa querida Ufac. É uma vitória, sobretudo dele. E uma vitória da política de Educação Inclusiva também. Ao lado dos meus filhos, eu celebro a vida. Sempre. Difícil segurar o choro. Alegro-me ao perceber que ele, mesmo possuindo o TEA, conseguiu construir asas fortes. Eu até desconfio que a Educação é isso: a arte de construir asas”, afirmou.

Por Maria Meirelles/A Gazeta do Acre

Veja Mais