24 maio 2024

Em Xapuri, homem é morto a pauladas ao tentar defender mulher de agressão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O município de Xapuri, distante cerca de 180 quilômetros de Rio Branco, foi palco mais uma vez de um crime brutal que chocou os moradores daquela cidade.

No final da madrugada deste sábado, 18, um homem identificado como Antônio Carlos de Sousa Silva, de 27 anos, matou a golpes de pau o ex-cunhado de sua companheira, identificado por Elcinei Bezerra da Silva, de 39 anos.

O crime aconteceu no bairro Sibéria, localizado no 2⁰ Distrito do município. De acordo com a polícia, a vítima testemunhou quando Antonio, usando um capacete, agredia sua companheira que era em cunhada de Elcinei, (a mulher foi casada com um irmão da vítima).

Diante da cena de violência, Elcinei tentou impedir que as agressões continuassem, o que teria deixado o acusado nervoso, passando a agredi-la com o capacete e com um pedaço de madeira.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima conseguiu correr, mas foi perseguida e alcançada. Ao receber mais um golpe violento na cabeça, teria caído, momento em que o agressor aproveitou e aplicou diversos outros golpes mesmo com Elcinei caída e inconsciente no chão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem vida.

Policiais militares e civis iniciaram buscas na tentativa de prender o criminoso, que foi localizado e preso por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado à delegacia, onde foi autuado por crime de homicídio e violência doméstica.

Na delegacia, a mulher que era agredida por Antônio revelou que era espancada com frequência, porém, tinha medo de denunciar o companheiro, pois ele sempre a ameaçava com uma arma. Autuado em flagrante, o acusado foi transferido para o presídio da Capital acreana, onde ficará à disposição da Justiça.

Por A Gazeta do Acre

Veja Mais