18 março 2024

Escola da capital do Acre é criticada por não parar as aulas mesmo com a alagação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Uma internauta fez uma reclamação ao YacoNews sobre a insensibilidade de uma escola da capital do Acre que, segundo ela, não pretende parar as aulas mesmo com a alagação que está afetando a cidade. As chuvas intensas têm provocado inundações em diversas regiões da capital Rio Branco e de outras cidades do estado, causando transtornos para a população local.

A internauta afirmou que a situação é vergonhosa para os alunos, que já estão enfrentando dificuldades com as enchentes e agora precisam se preocupar também com as aulas, pois a instituição não está considerando a situação difícil pela qual passa a cidade.

Saiba mais:

Inundações generalizadas deixam milhares de pessoas deslocadas e levam governo do Acre a declarar estado de emergência

“Uma vergonha para nós alunos passamos por isso já estamos passando por essa alagação agora temos que se preocupar até com as aulas pq a instituição não entende” enfatiza a internauta.

A escola em questão está sendo criticada por não levar em consideração o momento difícil pelo qual passa a cidade, prejudicando assim seus alunos. A internauta espera que a instituição reveja sua postura e adote medidas para minimizar os impactos da alagação sobre os estudantes.

A CETEAC, escola em questão, afirmou que não pode parar as aulas pois “Não há necessidade porquê uma parte pode ir e a outra não”. No entanto, alguns alunos estão ilhados e outros perderam coisas em suas residências.

Diante disso, é esperado que a instituição reveja sua postura e adote medidas para minimizar os impactos da alagação sobre os estudantes, mostrando mais compreensão e empatia para com a situação difícil pela qual passa a cidade.

Veja a postagem na integra: 

Veja Mais