24 abril 2024

Escola precária em Sena é instalada pela prefeitura em prédio desativado do Estado, denuncia moradora

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma Moradora de Sena fez a denuncia sobre um prédio desativado do Estado que está sendo utilizado pela Prefeitura de Sena Madureira para funcionar a escola Fé em Deus, localizada na comunidade Santa Amélia, no rio Caeté. A medida foi tomada pela internauta devido às condições precárias da escola, que apresenta riscos à saúde e segurança dos alunos e professores.

De acordo com a mesma, a escola Fé em Deus atende cerca de 14 alunos da região, a estrutura da escola apresenta problemas graves, como infiltrações, telhado danificado e paredes com rachaduras.

“A gente vai na prefeitura a prefeitura manda a gente ir pro Estado, vamos pro Estado e dizem que é da prefeitura.” relata a residente.

A utilização de um prédio desativado do Estado Acre pela Prefeitura de Sena Madureira para funcionar como escola é um sinal alarmante das condições precárias da educação na região. A escola Fé em Deus é apenas um exemplo de como muitas escolas em áreas rurais e remotas do estado enfrentam dificuldades para oferecer uma educação de qualidade aos alunos.

“Tem condições de 14 crianças estudarem aqui?! São crianças!.  A escola não tem energia, os alunos pra terem merenda tinham que trazer algo de casa.” enfatiza.

A decisão de utilizar um prédio desativado para fins educacionais pode parecer uma solução temporária e prática, mas na realidade é um sinal de falha e negligência por parte das autoridades no município responsáveis pela educação na região.

Confira vídeo da denúncia:

Veja Mais