22 maio 2024

Obras de recuperação na BR-364 no Acre devem iniciar neste sábado após interdição por rompimento durante chuva

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
DNIT inicia obras da BR-364. Imagem: Arquivo do DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Acre (DNIT-AC) informou que dará início às obras de recuperação do trecho da BR-364 no km 102, região de Quinôa, após o rompimento da estrada durante a forte chuva que atingiu Rio Branco na última quinta-feira (23). As obras devem começar neste sábado (25) e tem previsão de conclusão em três meses. Durante esse período, a estrada que liga o Acre a Porto Velho (RO) permanecerá interditada.

Para evitar transtornos aos condutores, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que os motoristas utilizem a rota alternativa pela AC-40 até Senador Guiomard, acessando em seguida a BR-317 para chegar ao entroncamento e, assim, acessar a BR-364 em direção a Porto Velho. O desvio é de cerca de 45 km.

A interdição da BR-364 afetará o transporte de mercadorias, serviços de emergência e o trânsito de pessoas entre os dois estados. A recuperação da estrada é de extrema importância para a região, e espera-se que as obras sejam realizadas com rapidez e eficiência para minimizar os impactos causados pela interdição.

Veja Mais