Foto por: Contilnet
No final da tarde de quinta-feira (18), o corpo de Luciano Ferreira da Mota, um adolescente de 16 anos, foi descoberto em uma área de mata localizada na Quadra 20 do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, Luciano foi abordado por dois criminosos em um veículo quando se encontrava na área de mata. Após uma breve conversa, os indivíduos dispararam vários tiros contra o adolescente, atingindo-o com três disparos, um nas costas e dois nos braços. Os agressores, então, retornaram ao veículo e fugiram do local.
Os residentes próximos relataram o crime ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Os policiais militares foram alertados por rádio, dirigiram-se ao local indicado e encontraram o corpo de Luciano sem vida. Imediatamente, solicitaram a presença dos peritos criminais e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML).
A área foi isolada pelas forças militares, e uma perícia do local foi realizada, confirmando que a vítima foi executada com um tiro na cabeça. O corpo foi encaminhado ao IML para a realização dos exames necroscópicos. Segundo informações adicionais da polícia, Luciano possivelmente fazia parte de uma organização criminosa, e sua morte é mais um episódio da guerra entre facções na Cidade do Povo.
A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil recolheu as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).