30 abril 2024

Ministro de portos e aeroportos virá ao Acre após convite do Senador Sérgio Petecão para debater problemas de mobilidade aérea

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, durante anúncio de novos ministros que comporão o governo.

Através das suas plataformas de redes sociais, o senador Sérgio Petecão, membro do PSD, anunciou a visita iminente do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, ao estado do Acre. No decorrer de uma audiência pública ocorrida na quarta-feira, dia 16, o senador Petecão se reuniu com Márcio França para discutir questões pertinentes.

Márcio França tem programada uma visita ao Acre com o propósito de participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Concomitantemente, o senador Petecão pretende formalizar o convite ao ministro através de um requerimento à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Este convite também será estendido aos representantes das companhias aéreas que operam voos comerciais para o Acre, notavelmente a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, bem como representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O senador enfatiza a importância do compromisso do ministro Márcio França em debater este assunto, caracterizando esse passo como essencial para abordar a problemática da mobilidade, um dos principais desafios enfrentados pelos residentes do Acre.

Petecão ressalta a prontidão demonstrada pelo ministro França em relação à demanda apresentada. Durante o encontro, o senador relata ter recebido atenção atenta do ministro em relação à “precariedade” dos serviços aéreos prestados pelas empresas em questão. O ministro se comprometeu a participar de uma audiência pública na capital, Rio Branco, que contará com a presença de representantes de todos os setores envolvidos: companhias aéreas, a agência reguladora, o governo estadual e os legisladores.

O senador Petecão enfatiza a relevância de uma audiência pública como espaço apropriado para debater a temática, coletar sugestões e colaborativamente encontrar soluções. Ele ressalta que a situação atual não pode perdurar, considerando a qualidade insatisfatória dos serviços prestados pelas empresas aéreas à região. Em nome da população do Acre, Petecão destaca a necessidade de enfrentar esse problema e alcançar uma resolução urgente.

Veja Mais