14 outubro 2024

Bebê recém-nascida encontrada morta em Rio Branco, polícia investiga causa da morte

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma tragédia chocante abalou a comunidade de Rio Branco, no Acre, na manhã deste sábado, dia 2, quando uma recém-nascida do sexo feminino, não registrada, chamada pela mãe de Helena, com apenas 16 dias de vida, foi encontrada sem vida em uma residência localizada na Travessa das Mangueiras, no bairro Boa União, região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações da polícia, na noite anterior, sexta-feira, 1º, a criança havia dormido ao lado da mãe, identificada como Delziane Eleonora da Silva, de 33 anos. Ao acordar na manhã seguinte, a mãe fez uma descoberta devastadora: Helena estava morta ao seu lado, com sinais de sangramento no nariz.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi prontamente acionada, mas quando os paramédicos chegaram à residência, não puderam fazer mais nada pela criança, que já estava sem vida.

A Polícia Militar também foi chamada e isolou a área para permitir o trabalho dos peritos em criminalística. Os primeiros indícios apontam para a possibilidade de asfixia como a causa da morte da criança.

O pai da recém-nascida, identificado como José Antônio de Souza, de 42 anos, não estava em casa no momento da tragédia. Ambos os pais, José Antônio e Delziane, foram levados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde funciona a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para prestar depoimentos ao delegado plantonista.

Delziane, em seu depoimento, relatou às autoridades que teria adormecido por cima de sua filha, encontrando-a sem vida ao acordar. A polícia informou que os pais são usuários de drogas, o que pode complicar ainda mais a investigação.

O caso permanece sob investigação inicial dos agentes de polícia civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará sob a jurisdição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A confirmação da causa da morte da criança, se foi acidental ou não, só será estabelecida após a conclusão do Laudo Pericial.

Veja Mais