25 fevereiro 2024

Candidato a Conselheiro Tutelar em Porto Walter renuncia após acusações de comentários ofensivo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Uelesson Silva, candidato a conselheiro tutelar na cidade de Porto Walter, no Acre, anunciou sua renúncia à candidatura em meio a acusações de ter feito comentários ofensivos, incluindo alegações de que teria chamado mulheres do município de termos pejorativos.

Em uma declaração pública, Uelesson não especificou o tipo de ameaças que ele e membros de sua família teriam enfrentado nos últimos dias, mas afirmou que a renúncia era a decisão mais viável dadas as circunstâncias. Ele escreveu em nota: “Resolvo renunciar à eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar do município de Porto Walter, por entender ser esse o caminho mais viável diante das ameaças que eu e membros da minha família temos recebido nos últimos dias. Agradeço aos amigos e simpatizantes que confiaram um voto a esse cargo tão nobre e importante para a construção de uma sociedade justa, igualitária e defensora dos direitos de crianças e adolescentes.”

As acusações de comentários ofensivos e o subsequente pedido de renúncia de Uelesson geraram discussões na comunidade local sobre o respeito e a sensibilidade necessários nas eleições para cargos relacionados à proteção de crianças e adolescentes.

Veja Mais