21 fevereiro 2024

Deusa hindu? Criança nasce com 26 dedos na Índia; veja

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Uma bebê nasceu com sete dedos em cada mão e seis em cada pé, somando 26 ao todo, na cidade de Bharatpur, na Índia. Segundo a imprensa indiana, a família considera isso um “presente divino”.

Profissionais de saúde explicam que a bebê nasceu com uma condição genética rara chamada polidactilia, que acomete cerca de uma em cada 500 a 1000 crianças, de acordo com o Hospital Infantil de Boston. Normalmente, a anomalia afeta apenas uma mão, o que torna este caso em específico ainda mais raro.

No entanto, os pais acreditam que a filha é a reencarnação de Dholagarh Devi, uma deusa hindu retratada com vários braços. Seu templo está localizado perto de onde a menina nasceu.

 

Mão da bebê que nasceu com 26 dedos ao todo — Foto: Reprodução

Mão da bebê que nasceu com 26 dedos ao todo — Foto: Reprodução

 

Pé da bebê que nasceu com 26 dedos ao todo — Foto: Reprodução

Pé da bebê que nasceu com 26 dedos ao todo — Foto: Reprodução

— Minha irmã deu à luz uma bebê com 26 dedos, e acreditamos que seja a reencarnação de Dholagarh Devi. Estamos muito felizes — disse o tio da criança à imprensa indiana.

A condição da bebê não apresenta outros efeitos colaterais. Geralmente, dedos extra são removidos por cirurgia quando as crianças têm entre 1 e 2 anos, mas ainda não se sabe se os pais irão optar pelo procedimento.

— Não há nenhum mal em ter 26 dedos, é uma anomalia genética. Fora isso, a menina está absolutamente saudável — afirmou o Dr. BS Soni, um médico do hospital onde a bebê nasceu.

Veja Mais