21 fevereiro 2024

Equipe da delegacia da mulher efetua prisão por reiterado descumprimento de medidas protetivas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Nesta ultima terça-feira, 26, a equipe plantonista da Delegacia da Mulher (DEAM), sob a coordenação da Delegada Mariana Gomes, realizou a prisão de V. S. S., de 28 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Proteção à Mulher.

A detenção ocorreu devido ao constante descumprimento das medidas protetivas de urgência, mesmo após o uso de monitoramento eletrônico, evidenciando total desrespeito às determinações judiciais e ao compromisso no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O agressor acumula um histórico de oito processos de violência doméstica registrados no sistema, todos tramitando na 1ª Vara, com medidas protetivas deferidas desde janeiro. O caso ganhou notoriedade devido à persistência do acusado em violar as medidas judiciais, mesmo quando estava sob monitoramento eletrônico.

“A Delegacia da Mulher, no seu contínuo empenho na luta contra a violência doméstica, intensifica suas ações de cumprimento de mandados de prisão em situações como essa, ressaltando a importância de fazer valer as decisões judiciais destinadas a proteger vítimas de violência doméstica”, enfatizou a Delegada Mariana Gomes.

A autoridade policial sublinha que o descumprimento das medidas protetivas é intolerável.

Essa ação da Polícia Civil reforça a necessidade de uma abordagem rigorosa na repressão à violência doméstica e familiar contra a mulher, ao mesmo tempo em que destaca a importância da conscientização e educação sobre a gravidade desse tipo de crime.

Veja Mais