Um grave acidente registrado na noite de sexta-feira (10) terminou com a morte de duas pessoas na Rodovia Francisco von Zuben (SP-091), em Campinas (SP). Um Porsche Cayman saiu da pista, colidiu violentamente contra uma árvore e foi completamente consumido pelas chamas.
Uma das vítimas foi identificada como Arthur Rodrigues de Souza, de 20 anos, estudante da Universidade São Leopoldo Mandic e morador de Albertina (MG). A segunda vítima é uma mulher, cuja identidade ainda não havia sido confirmada até a última atualização do caso.
Bombeiros encontraram o veículo completamente incendiado
Segundo a Polícia Civil, as equipes chegaram ao local por volta das 23h25 e encontraram o automóvel totalmente em chamas.
O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e, após apagar o fogo, localizou os dois corpos carbonizados dentro do veículo.
A perícia da Polícia Científica realizou os primeiros levantamentos no local e os corpos foram encaminhados para exames de identificação e demais procedimentos legais.
O caso foi registrado como choque, incêndio e morte suspeita no 1º Distrito Policial de Campinas.

Universidade lamenta morte do estudante
A Universidade São Leopoldo Mandic divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Arthur Rodrigues de Souza.
Na mensagem, a instituição manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas, destacando o impacto da perda para a comunidade acadêmica.

As circunstâncias que levaram o veículo a perder o controle ainda serão investigadas pelas autoridades.
Por Allyson Barros


