21 fevereiro 2024

Fake News do Mundo Canino: Empreendedor Acreano Recebe Milhares de Mensagens por Suposta Doação de Pitbulls

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O empreendedor Marinilson Brito, de 46 anos e morador do bairro Joafra em Rio Branco, teve uma experiência inusitada nesta quarta-feira, 27, ao ser vítima de uma fake news que anunciava uma doação de filhotes de cachorro da raça Pitbull.

Apesar de ser uma informação falsa, o anúncio se espalhou rapidamente pelas redes sociais. Brito destacou que desde terça-feira, 26, até a quarta-feira, 27, recebeu mais de 5 mil mensagens e 9 mil ligações de pessoas em busca de adquirir um dos filhotes, uma raça que possui um alto valor no mercado.

“Recebi mais de 9 mil ligações e cerca de 5,6 mil mensagens nas redes sociais por conta desses Pitbulls. Está um verdadeiro caos”, relatou.

Essa ação dos hackers está causando prejuízos na área profissional de Marinilson, já que sua conta do WhatsApp foi bloqueada devido ao excesso de notificações. “Estou sendo prejudicado no meu trabalho, pois atuo com uma empresa de pintura”, explicou.

Diante dessa situação, ele planeja registrar um Boletim de Ocorrência para denunciar o caso. “Pretendo registrar um boletim de ocorrência para denunciar essa situação”, concluiu.

Veja Mais