21 fevereiro 2024

Governador prestigia celebração dos 120 anos da Justiça no Acre e dos 60 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Estado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, data em que Cruzeiro do Sul completa 119 anos de emancipação política, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou no município um evento em celebração dos 120 anos da Justiça no Acre e dos 60 anos de instalação do tribunal no estado. O governador Gladson Cameli prestigiou a sessão solene de outorga da Ordem do Mérito do Judiciário, realizada no Centro Cultural do Juruá.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância da parceira com o TJAC na criação de políticas e iniciativas que promovem a igualdade social e o desenvolvimento do povo acreano.

“É com grande alegria que participo deste momento ímpar, em que fica evidenciada a união entre os poderes, as instituições e a sociedade acreana. O Poder Judiciário tem nos ajudado a levar a presença do Estado à vida das pessoas, ofertando a elas cidadania. Essa parceria tem melhorado a vida do nosso povo e colaborado na construção de um governo democrático”, disse Gladson Cameli.

No prédio mais antigo da história acreana, foram condecoradas autoridades e entidades com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no grau Grã-Cruz, Grande-Oficial e Oficial. A entrega das honrarias do Poder Judiciário acreano se deve a serviços que contribuíram com o fortalecimento do sistema de justiça no estado.

Com o grau Grã-Cruz da Ordem da Estrela do Acre, concedida pelo Executivo, o governador Cameli condecorou a desembargadora Eva Evangelista de Souza, que exerceu por quatro vezes a função de governadora em exercício. Foto: Marcos Santos/Secom

“É um momento significativo para todos nós. No dia em que Cruzeiro do Sul comemora mais um aniversário, externamos o nosso saudosismo ao município que abrigou o segundo tribunal de apelação do Estado do Acre. Nossa homenagem é destinada às pessoas que fazem parte da história da cidade e do estado, e que contribuíram para o progresso do Acre”, ratificou a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari.

Na ocasião, o governador condecorou, com o grau Grã-Cruz da Ordem da Estrela do Acre, concedida pelo Executivo, a desembargadora Eva Evangelista de Souza, que exerceu por quatro vezes a função de governadora em exercício do Estado.

Também se fizerem presentes à solenidade o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima; desembargadores que atuam no estado e outras autoridades.

A emoção do reconhecimento pela dedicação em prol de melhorias para a sociedade acreana

O radialista Nonato Costa, com 48 anos de profissão, é referência entre os comunicadores do Juruá. Sua dedicação ajudou no desenvolvimento da Justiça acreana. “Sinto-me lisonjeado e muito feliz pelo reconhecimento. A comunicação é crucial no desenvolvimento de qualquer povo e, neste caso, em especial, é gratificante notar que ajudei na transformação da vida das pessoas. A imprensa é uma aliada na promoção do estado democrático de direito”, afirmou, ao receber medalha no grau Grande-Oficial.

Nonato Costa tem 48 anos de serviço prestado à comunicação no Acre. Foto: cedida

O desembargador aposentado Arquilau Melo mostrou-se emocionado ao receber medalha no grau Grã-Cruz: “Agradeço profundamente a homenagem”.

TJAC prestou homenagens aos que ajudam no fortalecimento do sistema de justiça acreano. Foto: Marcos Santos/Secom

Veja Mais