O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) mobilizou sua base de apoio, juntamente com seus líderes mais influentes, como Flaviano Melo e Vagner Sales, para receber calorosamente o ex-prefeito da capital, Marcus Alexandre Médici, que se juntou ao partido e foi anunciado como pré-candidato à prefeitura. O evento ocorreu na manhã de ontem no auditório da Livraria Paim, localizada no centro da capital.
A cerimônia pública contou com a presença de políticos com e sem mandato, destacando-se a participação do senador Sérgio Petecão, a deputada do PDT, Michelle Melo, a deputada Antônia Sales do MDB, e o deputado Fagner Calegário do Podemos. Também prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Marcus Alexandre à prefeitura de Rio Branco os ex-deputados Eduardo Farias do PC do B, Lourival Marques do MDB, os ex-vereadores Márcio Batista do PCdo B, Marcelo Macedo do PT e Fernando Martins do PCdoB.
Pedro Aragão, sobrinho da vice-prefeita Marfisa Galvão, também esteve presente na solenidade do MDB. Em entrevista à imprensa, o ex-prefeito petista expressou sua satisfação com o acolhimento e declarou: “Este é um momento de grande importância em que chegamos aqui para somar.”
Vestindo uma blusa azul com um adesivo do número 15 no peito, o ex-prefeito até mesmo tocou o tambor de um dos militantes do partido, animando os novos filiados com a charanga. Posteriormente, posou para fotos com os militantes, marcando assim o novo capítulo de sua carreira política ao ingressar em um partido ao qual já fez oposição no passado.
Marcus Alexandre enfatizou o apoio da direção nacional do MDB e mencionou que aproveitou para participar das convenções municipais no interior, onde foi calorosamente recebido por todos os membros do partido. Ele afirmou: “Estou muito feliz por isso, feliz pela acolhida e claro, preparado para os novos desafios”, referindo-se à sua pré-candidatura pelos partidos de oposição.
Vale destacar que Marcus Alexandre contará com o apoio do senador Sérgio Petecão, do PSD-AC, bem como da Federação do PT, PCdoB e PV, além de partidos como PSOL, REDE, PSB e PDT, que se unirão em uma ampla coligação para impulsionar sua candidatura na disputa pela prefeitura de Rio Branco.