20 julho 2024

Morte da rainha da quadrilha Pega-Pega deixou de luto setor cultural acreano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Foram muitas as manifestações de pesar pela morte da professora Helen Sandra Sombra da Costa, de 38 anos, ocorrida na madrugada da última quarta-feira, 6, na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Rio Branco. A causa da morte não foi divulgada.

A presidência da quadrilha junina Pega-Pega e a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) divulgaram notas de pesar pela morte de Helen Sandra, que era rainha da Pega-Pega desde 1996, quando o grupo foi fundado no bairro Conquista, na capital acreana.

“A Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil manifesta um profundo pesar pelo falecimento de Helen Sandra, rainha da quadrilha junina rio-branquense Pega-Pega, que nos deixou nesta quarta-feira, 6 de setembro.

Helen tem um reinado de 26 anos dentro do movimento junino. A rainha fortaleceu a cultura acreana com sua paixão pela dança folclórica popular, e deixa, para todos que comemoram o São João do Acre, seu legado de comprometimento, encanto e entusiasmo.

Neste momento de profunda dor e pesar, a FGB manifesta aos familiares e amigos forças e nossas mais sinceras condolências. Helen Sandra nos deixa com boas lembranças de seus lindos bailados e com sua história de amor de mais de duas décadas junto à dança”, disse a nota da fundação municipal.

Já a quadrilha junina Pega-Pega disse: “É com grande tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento da nossa querida Rainha Helen Sandra, que nos deixou após um reinado incrível de 26 anos. Sua partida deixa um vazio profundo e uma saudade imensa em nossos corações.

Helen Sandra foi muito mais do que uma rainha, ela foi a alma da nossa quadrilha junina Pega-Pega, puxando a dança com graça e entusiasmo incomparáveis. Durante todos esses anos, ela reinou com paixão.

Neste momento de luto, nossos pensamentos estão com a família dela e com todos os membros da nossa quadrilha. A perda de Helen Sandra é sentida por todos nós, que tivemos a honra de compartilhar momentos especiais ao seu lado.

A Helen Sandra deixa para trás um legado inestimável e memórias que jamais serão esquecidas. Sua presença em nossa quadrilha era uma fonte de inspiração para todos.

Embora estejamos profundamente entristecidos por sua partida, também celebramos a vida e a alegria que Helen Sandra trouxe para nossos corações ao longo dos anos. Ela será lembrada com carinho e gratidão eterna.

Que descanse em paz, nossa amada Rainha. Você fará uma falta imensa.”

O corpo da professora foi sepultado ainda nesta quarta-feira, 6, no cemitério Morada da paz, em Rio Branco.

Via AC24HORAS

Veja Mais