25 fevereiro 2024

PF prende um dos integrantes do PCC mais procurados do país

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares (MG), em uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF), prendeu um dos criminosos mais procurados do Brasil. Ele vivia em São Paulo (SP) com uma identidade falsa.

O criminoso é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi condenado a 73 anos de prisão por diversos crimes graves, como homicídio qualificado, porte de arma de uso restrito, roubo com emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas em assaltos a bancos, associação criminosa armada e tráfico de drogas.

Recentemente, o governo de Minas Gerais divulgou uma lista dos foragidos mais buscados do estado, na qual Gilcimar dos Santos, mais conhecido como Tiririca ou Cascão, figurava como um dos principais alvos das forças de segurança.

O criminoso é conhecido por ter liderado dezenas de assaltos a agências bancárias em todo o Brasil, tornando-se um dos bandidos mais procurados do país.

Ele foi alvo de investigações de vários departamentos especializados de diferentes forças policiais por ter protagonizado três fugas de penitenciárias.

Gilcimar possui vários mandados de prisão preventiva em aberto, sendo ao menos 31 registrados, incluindo aqueles já cumpridos e expirados. Uma de suas prisões anteriores ocorreu em um condomínio de luxo, onde foram apreendidos três fuzis M-16, uma escopeta, dinheiro em espécie e cinco celulares. Também foi confirmado que ele utilizava, pelo menos, duas identidades falsas, vivendo normalmente com um CPF criado para se passar por outra pessoa.

Via Metrópoles

Veja Mais