18 julho 2024

Alerta de chuvas Intensas no Acre: População deve estar atenta às condições meteorológicas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todo o estado do Acre nesta segunda-feira (16). O aviso tem validade até às 10h da terça-feira (17).

O comunicado adverte sobre a previsão de chuvas com intensidade entre 20 e 30 mm/h, acompanhadas de ventos fortes entre 40 a 60 km/h. Há baixo risco de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Previsão para esta segunda:

Nas cidades de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, o clima será quente, com presença de sol, nuvens e possibilidade de chuvas pontuais. A probabilidade de temporais é alta, incluindo chuvas fortes, raios e ventanias.

As temperaturas em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre variarão entre 22 e 24ºC nas mínimas, e entre 32 e 34ºC nas máximas.

Para Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 23 e 25ºC, com máximas podendo alcançar 36ºC.

É fundamental que a população esteja atenta às condições meteorológicas e tome as devidas precauções para garantir sua segurança e a de seus familiares diante das adversidades climáticas previstas.

Veja Mais