28 maio 2024

Arcebispo de Aparecida reforça defesa da vida e se posiciona contra o aborto durante celebração

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta ultima quinta-feira (12), durante a missa na cidade de Aparecida, localizada a 180 quilômetros da capital paulista, o arcebispo dom Orlando Brandes expressou sua posição contra o aborto, afirmando:

‘Nossa Senhora Aparecida é a senhora da vida. Por isso, hoje nós dizemos sim à vida, não ao aborto.’ As palavras do religioso foram aplaudidas pelos fiéis que lotaram a basílica.

Estavam programadas sete missas ao longo do dia no Santuário Nacional em homenagem ao Dia de Nossa Senhora. O arcebispo foi responsável pela condução da missa principal do dia.

Este evento tradicional, conhecido por atrair milhares de fiéis, contou este ano com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que acompanhou a celebração ao lado da primeira-dama, Cristiane Freitas, do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e do prefeito de Aparecida, Luiz Carlos Siqueira (Podemos).

Durante a missa, dom Orlando também fez um apelo contra o desmatamento no país, declarando ‘não ao desmatamento, à depredação da mãe terra’. O tema da missa solene deste ano foi ‘vocação’. Após a celebração, o arcebispo enfatizou novamente a importância da vida: ‘a vocação à vida é a primeira das vocações’, disse o religioso em entrevista coletiva.

‘Não há santidade sem o primeiro degrau da escada, que é exatamente a justiça, salvar a vida, os direitos humanos, a dignidade humana desde a concepção até o final da vida. O direito fundamental da pessoa humana é o direito à vida. Se esse direito à vida não é respeitado, todos os outros caem’, afirmou o arcebispo dom Orlando Brandes.

Por fim, questionado sobre o aborto, dom Orlando reiterou seu apelo em defesa da vida: ‘É um ser humano, tem o direito de se desenvolver’, concluiu o religioso

Veja Mais