13 abril 2024

Elvis Dany volta a cobrar da Prefeitura realização de concurso público, em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na noite desta terça-feira (10), o vereador Elvis Dany (MDB), voltou a defender a realização de concurso público por parte da Prefeitura de Sena Madureira. Conforme o parlamentar, há cerca de 20 anos a Prefeitura não realiza concurso.

Elvis lembrou que desde o início do mandato vem fazendo reivindicações nesse sentido por entender que os jovens e a comunidade em geral precisam de oportunidades. “Sabemos que a necessidade existe, por isso, não desistimos dessa causa. Vamos continuar cobrando a realização de concurso público por parte da Prefeitura. Quantas ligações, nós vereadores, recebemos diariamente de pessoas nos pedindo ajuda. Isso é o reflexo da falta de oportunidades. A nossa juventude vem se aprimorando, buscando uma vaga no mercado de trabalho, porém, na maioria das vezes esbarra na falta de oportunidades. Então, que a Prefeitura se organize e promova o concurso”, salientou.

Além das reiteradas cobranças feitas por Elvis Dany, o Ministério Público entrou com uma ação na justiça para que a Prefeitura seja obrigada a realizar o concurso. O processo está em andamento, mas caminha para ter um desfecho favorável.

Nas eleições do ano passado, os próprios vereadores denunciaram a contratação  de centenas de provisórios para as secretarias com fins eleitorais, visto que, à época, a esposa do prefeito era candidata a deputada federal. “Esperamos, sinceramente, que o concurso público aconteça, dada a grande demanda que existe em nosso município. Por outro lado, o funcionário aprovado e contratado efetivamente terá mais segurança e estabilidade no emprego”, destacou Elvis.

OFÍCIO AO DETRAN

Na oportunidade, Elvis Dany pediu que seja encaminhado um ofício ao chefe da 4ª Ciretran em Sena, Francisco Maia, solicitando sinalização para o cruzamento da Rua Monsenhor Távora com a Quintino Bocaiúva, nas proximidades onde funciona o SAMU. A meta é evitar que os acidentes continuem acontecendo.

Também pediu o envio de um ofício a Semsur reivindicando trabalho de limpeza no cemitério São João Batista.

Veja Mais