28 maio 2024

Gestores do Estado participam do projeto Amazônia que eu Quero

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em roda de conversa que contou com a participação dos secretários de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, e de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Assurbanípal Barbary, foi realizada, nesta segunda-feira, 2, uma edição do projeto Amazônia que eu Quero, da Fundação Rede Amazônica.

A conversa ao vivo, que também contou com a participação do professor e pesquisador da Universidade Federal do Acre (Ufac), João Silva Lima, e do turismólogo Victor Pontes, abordou temas como educação, conectividade e turismo na região amazônica.

O debate abordou temas como educação, conectividade e turismo na região amazônica. Foto: Alice Leão/Sete

Realizado no auditório do Centro Universitário do Norte (Uninorte), o debate foi mediado pela jornalista Débora Holanda, de Manaus. Além de outras autoridades presentes, houve a presença de acadêmicos da Uninorte, que ao final puderam fazer perguntas e sugestões aos convidados.

“Foi extremamente positivo poder dialogar com acadêmicos de diversos cursos, como enfermagem e também de turismo. Pudemos falar do trabalho do governo do Estado voltado para as ações de promoção dos destinos turísticos e ouvi-los também”, avaliou Marcelo Messias.

Já Assurbanípal Barbary relatou que a equipe do governo tem monitorado, acompanhado e incentivado as instituições, uma vez que o campo das telecomunicações é muito amplo e envolve a iniciativa privada. “Temos as agências reguladoras, que fazem o papel de fiscalizar e cobrar das empresas o cumprimento de metas da universalização do atendimento”, explicou, ao falar sobre conectividade no Acre.

O projeto Amazônia que eu Quero está sendo realizado em todas as capitais amazônicas e tem como objetivo envolver a sociedade civil na discussão de temáticas voltadas para políticas públicas.

Por Agencia Acre

Veja Mais