28 maio 2024

Ministério Público instaura inquérito para apurar morte de jovem alvejado por policial em Brasiléia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após a trágica morte de Evanildo de Souza Almeida, de 21 anos, vítima de um disparo na cabeça efetuado por um Policial Militar em Brasiléia, a Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público no município solicitou a abertura de um inquérito para investigar o incidente. O caso ocorreu na última sexta-feira (6).

Conforme relatos, Evanildo estava em uma avenida da cidade segurando um terçado e ameaçando transeuntes. A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar ao local, o jovem investiu contra os agentes. Nesse momento, em uma ação considerada legítima defesa, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o rapaz.

A investigação tem como objetivo esclarecer se a morte de Evanildo poderia ter sido evitada e se houve algum excesso durante a intervenção da Polícia Militar. A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba informou que já obteve acesso às imagens do incidente que circulam nas redes sociais e que tanto testemunhas quanto os policiais envolvidos serão ouvidos para esclarecer os fatos.

Veja Mais