28 maio 2024

Moradora do bairro Eugênio Areal em Sena reivindica serviços de qualidade da prefeitura

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma moradora do Bairro Eugênio Areal, em Sena Madureira, está reivindicando um serviço de saneamento básico de qualidade para sua rua. A senhora Maria Silva, de 50 anos, afirma que a Prefeitura Municipal está planejando instalar canos de esgoto pequenos e frágeis na rua, o que, segundo ela, não é suficiente para atender à demanda da comunidade.

“E aí assim ó, aqui na minha rua, passa um esgoto das casas do pessoal, das pias. E aí eles querem meter uns canoszinhos, bem fraquinhos, fazer serviço porco, serviço imundo”, disse Maria. “Diz que o prefeito, teve que ir de manhã, diz que não tinha necessidade. Ele não mora aqui na minha rua pra dizer se tem necessidade ou não. Aqui ficou a imundiça da rua, entendeu?”

Maria afirma que os moradores da rua já compraram canos maiores e mais resistentes no passado, mas que a Prefeitura não os instalou. “Os moradores na época, compraram cano, botaram cano aí pra fazer esse tipo de coisa. Aí eu queria que se desse para tu vir dar uma olhadinha aqui”, disse ela. “Eu vou fazer uma confusão, não vou deixar remeter esse cano que é para daqui dois dias tá tudo quebrado e pipocaado, não. De jeito nenhum.”

Maria também critica o costume da Prefeitura de fazer serviços de saneamento básico de baixa qualidade. “Porque eles têm esse costume, eles inventam de fazer as coisas, e vou fazer um serviço para o corpo, um serviço que não presta, para daqui mais uma semana, um mês, dois, acabar com a rua tudo aí, o dinheiro ir, o quê? Descer por águas abaixo, entendeu?”

A senhora Maria pede apoio da imprensa e da população para que a Prefeitura possa atender à demanda da comunidade e instalar canos de esgoto de qualidade no Bairro Eugênio Areal.

A Prefeitura Municipal de Sena Madureira ainda não se pronunciou sobre a reivindicação da moradora.

Veja Mais