21 julho 2024

TRE abre processo seletivo de estágio para o Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) abriu novo processo de seleção de estagiários. As inscrições se iniciam nesta terça-feira, 3, e terminam no dia 11 de outubro, sendo realizadas diretamente no site do CIEE, conforme link

O processo de seleção de estagiários do TRE-AC visa a profissionalização de estudantes, sem contar o compartilhamento de perspectivas e experiências entre alunos e a Justiça Eleitoral.

O estágio destina-se aos estudantes regularmente matriculados com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas Instituições de Ensino de nível superior e médio.

O valor da bolsa para nível superior será de R$ 1.320 e para nível médio de R$ 1.056, ambos com carga horária de 5h por dia, além do auxílio transporte.

Para os cargos disponíveis é proibido que o/a aluno/a pertença a diretório político ou exerça atividades partidárias.

VAGAS

O processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, com convocações sendo realizadas à medida que as vagas de estágio forem surgindo.

“Há vagas para todos os municípios-sedes dos Fóruns Eleitorais. As de nível superior são para os cursos de Direito e Serviços Jurídicos/ Ciências Jurídicas e as de nível médio sempre a partir do 2º ano que a pessoa esteja matriculada”, destacou Cristiane Melo – Chefe da Seção de Capacitação e Desenvolvimento do TRE-AC.

As vagas de nível superior destinadas à 1ª e 9ª Zonas Eleitorais – com sede em Rio Branco, são para os seguintes cursos: Administração; Ciências Contábeis; Engenharia Civil; Arquitetura; Direito; e Comunicação Social/Jornalismo.

RESULTADOS

O resultado provisório da seleção está previsto para ser divulgado no dia 17 de outubro de 2023, na página do processo seletivo 2023, localizada no site do TRE, enquanto, o resultado definitivo será divulgado em 23 de outubro de 2023, na mesma página.

Via Assessoria

Veja Mais