O governador do Acre, Gladson Cameli, se pronunciou nesta quinta-feira (30) sobre o pedido de afastamento do cargo feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Cameli, que está em Dubai para participar da COP28, gravou um vídeo e compartilhou em suas redes sociais.
No vídeo, Cameli afirma estar bem e tranquilo. “Acabei de chegar em Dubai para a COP28. Estou bem, estou tranquilo e acredito na justiça”, disse.
O governador também afirmou que as informações que estão sendo vinculadas a ele não são novas. “As informações que estão vinculando não são novas, é mais um trâmite da justiça”, afirmou.
Cameli disse ainda que está disposto a esclarecer todas as dúvidas que surgirem. “Estou aqui disposto a esclarecer todas as dúvidas que surgirem e reafirmo a minha inocência”, disse.
O governador encerrou o pronunciamento agradecendo a todos que estão ao seu lado. “Gratidão a todos que estão ao meu lado, valeu!”, disse.
A PGR denunciou Cameli por cinco crimes, organização criminosa, corrupção nas modalidades ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude a licitação. O órgão pede que o governador seja afastado do cargo até o fim das investigações.
A denúncia foi recebida pela ministra Nancy Andrighi no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que vai decidir se autoriza ou não o afastamento de Cameli.