7 setembro 2024

Jovem de 19 anos e pai condenados a quase 32 anos por tráfico de drogas em Xapuri

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Na tarde de sexta-feira, 17 de novembro, em Xapuri, a equipe liderada pelo inspetor de Polícia Civil Eurico Feitosa, sob a supervisão da delegada de polícia Michele Boscaro, efetuou a prisão de uma jovem de 19 anos. A jovem, em conjunto com seu pai, Clenízio Pereira de Moura, foi condenada por tráfico de drogas, totalizando uma pena de quase 32 anos de reclusão.

As investigações apontaram que Clenízio e Taíssa Santos de Moura atuavam como sócios no tráfico, conforme decisão do juiz de direito da Comarca de Xapuri, Luís Gustavo Alcalde Pinto. A sentença incluiu a prática de associação criminosa para a comercialização de substâncias entorpecentes, como maconha e cocaína.

Clenízio, já detido anteriormente por reincidência no crime, teve sua pena aumentada. Por sua vez, a filha foi surpreendida violando as condições de prisão domiciliar, levando o juiz a decretar sua prisão preventiva. Ambos tiveram o pedido de liberdade provisória negado. As penas individuais estabelecidas foram de 22 anos de reclusão para o pai e 9 anos e 8 meses para a filha, ambos em regime inicialmente fechado.

Após a prisão, a jovem foi conduzida para realizar exame de corpo de delito e, nas horas subsequentes, seria transferida para a Penitenciária Feminina de Rio Branco, onde iniciará o cumprimento de sua pena.

Veja Mais