29 fevereiro 2024

Padre enfrenta suspeito de assalto em convento no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O padre Antônio Orlando da Silva Conceição confrontou um suspeito de assalto na manhã desta segunda-feira (4) durante uma invasão ao convento das Irmãs Dominicanas na cidade de Porto Walter, no interior do Acre. O incidente foi registrado em vídeo pelo próprio reverendo e se tornou viral nas redes sociais. O suspeito, vestindo calça jeans, camisa longa branca, boné e um pano amarrado na cabeça, tentava se esconder em uma área externa do convento, repleta de plantas, flores, e um corredor que levava ao portão de acesso à rua.

Ao perceber a presença do suspeito, o padre começou a filmar e o confrontou verbalmente, afirmando que ações criminosas não seriam toleradas. Ele pegou um pedaço de madeira próximo e partiu para cima do suspeito, declarando que “vagabundo pega porrada” e ordenando que o homem não fugisse. A situação escalou para uma luta corporal, onde o padre acabou sendo derrubado, e o suspeito tentou usar um terçado para feri-lo.

Nesse momento crítico, o padre gritou às irmãs dominicanas para trazerem sua arma, na intenção de criar um temor no agressor. Surpreendentemente, o suspeito, ao ouvir o pedido, decidiu fugir do local. Horas mais tarde, ele foi detido por policiais civis.

O reverendo relatou que foi alertado por uma ligação telefônica de uma das irmãs dominicanas, que pediu ajuda ao perceber a invasão. Sua intenção ao filmar o incidente era identificar o invasor para colaborar com as autoridades. O confronto físico, embora tenso, resultou na fuga do suspeito, mas a ação rápida do padre contribuiu para sua posterior captura pela polícia.

Confira no vídeo

Veja Mais