27 abril 2024

Operação Policial resulta na prisão de membro de facção criminosa com armas, drogas e dinheiro em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na noite de sexta-feira, 19, uma operação bem-sucedida da Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar culminou na prisão de Jhonata Rocha Azevedo, de 22 anos, integrante da facção Comando Vermelho (CV), e na apreensão de armas, drogas e dinheiro. A ação teve lugar em uma residência na rua 25 de fevereiro, no bairro Boa União, em Rio Branco.

A equipe policial recebeu um chamado do COPOM sobre uma ocorrência de tráfico de drogas e obteve informações de que Jhonata, membro do Comando Vermelho, guardava drogas e uma arma em sua residência. Os policiais dirigiram-se ao local e foram autorizados pelo proprietário da casa a entrar.

Ao perceber a chegada da polícia, Jhonata não hesitou em informar sobre a presença de drogas e uma arma de fogo em seu quarto, dentro do guarda-roupa. Durante a busca, foram encontradas 36 trouxinhas de cocaína, 70 papelotes de maconha, uma arma de fogo artesanal com dois cartuchos, duas balanças de precisão, material para embalar entorpecentes, um vaso com creatina e R$ 205,00 em espécie.

Jhonata foi imediatamente detido e conduzido, junto com as drogas e a arma de fogo, à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais. O integrante da facção enfrentará acusações por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A operação representa um importante golpe contra o crime organizado na região, evidenciando o comprometimento da polícia em manter a segurança e combater atividades ilícitas.

Veja Mais