20 fevereiro 2024

Jogador morre ao ser atingido por raio durante partida na Indonésia; veja o vídeo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Septain Raharja, jogador de futebol do Subang, perdeu a vida de forma trágica após ser atingido por um raio durante um amistoso contra o Bandung, no estádio Siliwangi em Bandung, oeste de Java, no último sábado (10/2). O ocorrido chocou os espectadores presentes no estádio.

Uma testemunha ocular relatou aos jornalistas locais: “Quando o raio caiu, todos caíram imediatamente. Depois todos correram, mas Raharja não se levantou.”

Um vídeo angustiante capturou o momento exato em que o jogador de 34 anos foi atingido pela descarga elétrica enquanto estava no gramado. Apesar dos esforços dos socorristas para levá-lo ao hospital, Raharja não resistiu aos ferimentos. Nas imagens, outro jogador também é visto caindo no campo, mas felizmente saiu ileso.

Dara, esposa de Raharja, revelou que o raio fatal foi o segundo a atingir o campo em um curto período de tempo: “Houve um primeiro, mas atingiu apenas o solo. Depois de alguns segundos, o segundo atingiu-o”, lamentou ela, ainda sob o impacto da perda de seu marido.

Este incidente alarmante marca a segunda vez em doze meses que um jogador de futebol na Indonésia é atingido por um raio, evocando memórias dolorosas de uma tragédia anterior ocorrida em 2023, quando um jogador de Bojonegoro sofreu uma parada cardíaca durante a Copa Soeratin Sub-13. Felizmente, ele se recuperou após receber tratamento hospitalar.

Infelizmente, casos trágicos envolvendo raios durante jogos de futebol não são exclusivos da Indonésia. Em dezembro de 2023, Caio Henrique de Lima Gonçalves, de 21 anos, morreu após ser atingido por um raio durante uma partida da Copa do Sul do Paraná enquanto defendia a União Jaiirense. Da mesma forma, em 2022, o árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus, de 49 anos, perdeu a vida em circunstâncias semelhantes durante um jogo da Copa Cidade Jatobá do Piauí, no município de Capitão de Campos.

Veja o video:

Via Acreonline.net

Veja Mais