A mototaxista Sônia dos Santos Carvalho, de 43 anos, moradora do Bairro Eugênio Areal, chamou a atenção dos participantes da Caminhada Penitencial realizada pela Igreja Católica neste sábado (17) em Sena Madureira. Sônia cumpriu uma promessa de forma inusitada empurrando sua própria moto, instrumento de trabalho, como forma de gratidão e fé.
Em dezembro de 2023, Sônia sofreu um grave acidente de moto enquanto trabalhava. Apesar dos perigos, ela não se machucou gravemente e se recuperou mais rápido do que o esperado. Em agradecimento por ter escapado ilesa, Sônia decidiu fazer uma promessa e participar da Caminhada Penitencial empurrando sua moto por todo o percurso.
“Na véspera de Natal, eu sofri um acidente de moto. No meu trabalho, como mototáxi, eu me machuquei muito, mas não quebrei nada. Me recuperei bem e, na medida do possível, mais rápido do que eu pensava”, relata Sônia. “E aí eu falei que uma maneira de agradecer a Deus era fazer essa caminhada de um jeito diferente. Ao invés da motocicleta me levar, eu levar ela. Sai acompanhando ela junto com as pessoas na caminhada. É o meu modo de agradecer a Deus por ter me livrado desse acidente.”
Sônia trabalha como mototaxista há 8 anos e já passou por duas situações de perigo no trânsito. A promessa de empurrar a moto na Caminhada Penitencial foi uma forma de agradecer por sua proteção e pedir por um ano de trabalho seguro.
“Sou grata a Deus pelos livramentos. Do dia a dia, nas ruas, no nosso trabalho que é muito perigoso. E a gente está aí nessa luta. E muito que agradecer a Deus que Deus possa nos abençoar e proteger durante esse ano de trabalho”, afirma Sônia.
A Caminhada Penitencial é um evento religioso tradicional em Sena Madureira que reúne milhares de fiéis. A caminhada percorre as principais ruas da cidade e termina na Catedral Nossa Senhora da Conceição. A promessa de Sônia emocionou os participantes da caminhada e serviu como um exemplo de fé e gratidão.