27 abril 2024

Prazo de inscrições no Fies é prorrogado até esta segunda-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano. Os interessados em obter financiamento para a graduação em instituições privadas de ensino superior têm até hoje, segunda-feira (18), para se inscrever.

As inscrições devem ser realizadas até antes da meia-noite, considerando o horário de Brasília, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A prorrogação foi anunciada na sexta-feira (15), quando inicialmente terminava o prazo de inscrições para o Fies.

As demais datas do processo seletivo permanecem inalteradas. O resultado será divulgado em 21 de março, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados ocorrerá de 22 a 26 de março.

Nesta edição, 1.260 instituições privadas de ensino superior participam do programa, oferecendo 67 mil vagas para financiamento. Metade dessas vagas é reservada para o Fies Social, destinado a pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Esse grupo pode financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição de ensino superior privada.

A prorrogação do prazo oferece mais oportunidades para os estudantes que desejam acessar o financiamento estudantil e realizar seus estudos em instituições privadas de ensino superior.

Via Agência Brasil.

Veja Mais