27 abril 2024

Prova de concurso para Analista Judiciário do TJ-AC é cancelada devido a erro nos cadernos de questões

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No último domingo, 24 de março, a prova para o cargo de Analista Judiciário de nível superior do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) foi cancelada devido a um erro nos cadernos de questões entregues aos candidatos. A situação gerou frustração entre os mais de 16,2 mil inscritos no concurso. A banca organizadora do certame informou que a prova será remarcada para uma data futura.

Segundo relatos de um dos candidatos, Edson Santos, os cadernos de prova entregues não continham as questões, estando incompletos. Apenas a página oficial para as respostas estava presente, sem as perguntas e sem a página para rascunho. Esse erro foi percebido quando os candidatos já estavam nas salas de prova.

Após a constatação do problema, houve demora e discussões entre os candidatos e os aplicadores da prova. Inicialmente, a banca sugeriu que aguardassem enquanto as questões faltantes eram impressas para serem entregues novamente. No entanto, diante da situação e das reclamações dos candidatos, uma representante do TJ-AC decidiu cancelar a prova e remarcá-la para outra data.

O concurso, que oferece 91 vagas para nível médio e superior, além de 1.460 cadastros de reserva, teve as provas da manhã realizadas normalmente para os cargos de nível médio. Entretanto, o incidente com os cadernos de questões para o cargo de Analista Judiciário resultou no cancelamento da prova da tarde.

O site A GAZETA entrou em contato com o TJ-AC em busca de mais informações sobre o ocorrido, mas até o momento não houve resposta. A expectativa é de que uma nova data seja anunciada em breve para a realização da prova cancelada, garantindo assim a continuidade e a lisura do processo seletivo.

Via Agazeta.do.Acre

Veja Mais