O Rio Acre, na capital Rio Branco, continuou a subir nas últimas horas, alcançando um novo recorde de altura, marcando 17,52 metros segundo leitura de régua feita pela Defesa Civil de Rio Branco. Esse aumento de 10 centímetros entre as 18h de sexta-feira (1) e as 6h deste sábado (2) intensifica ainda mais a preocupação das autoridades e da população local.
Na manhã de sexta-feira (1), a prefeitura de Rio Branco atualizou o número de desabrigados, indicando que 610 famílias, totalizando 2.431 pessoas, foram obrigadas a deixar suas casas devido à enchente. A maioria dessas famílias, cerca de 469, está abrigada no Parque de Exposições da capital acreana.
Com a previsão de que o nível do rio continue a subir até amanhã, domingo, a Defesa Civil está tomando medidas preventivas adicionais, incluindo a preparação de novos espaços de abrigo para acomodar possíveis desabrigados. A situação é monitorada de perto pelas autoridades, que estão em alerta máximo para garantir a segurança e o bem-estar da população.
O aumento repentino do nível do Rio Acre coloca ainda mais pressão sobre as comunidades ribeirinhas e as infraestruturas locais, exigindo uma resposta rápida e coordenada das autoridades e da sociedade civil para lidar com os desafios apresentados por essa enchente histórica.
Via Ac24horas.