13 abril 2024

Detran em Rio Branco muda para novo local, oferecendo maior comodidade aos cidadãos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A partir desta segunda-feira, 1º de abril, os atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Rio Branco serão realizados em um novo local na capital. O prédio da antiga Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) passa a abrigar todos os setores da autarquia estadual de trânsito, reunindo novamente todos os atendimentos ao público em um único lugar.

Essa mudança atende a uma demanda antiga da população, que buscava a concentração dos serviços de veículos, habilitação e multas em um só espaço. Desde 2012, esses serviços estavam divididos, com os serviços de veículos funcionando no bairro 7º BEC e a Unidade de Parqueamento sendo inaugurada.

Segundo a presidente do Detran, Taynara Martins, todos os serviços que antes eram realizados nas unidades das avenidas Ceará e Nações Unidas agora serão centralizados no novo prédio. Nas próximas semanas, os serviços médicos, psicológicos e de juntas médicas também terão um espaço no novo local, o que facilitará procedimentos como a renovação da carteira de habilitação.

Além da nova sede, o Detran continua oferecendo serviços de habilitação e veículos na Praça Amarela da Organização em Centros de Atendimento (OCA). Na nova sede, estarão reunidos não apenas os serviços mais procurados, mas também toda a parte administrativa do Detran, incluindo setores como Educação de Trânsito e Engenharia, que antes atendiam em outro local.

O novo endereço do Detran em Rio Branco é na Estrada Dias Martins, nº 894, Jardim Primavera. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. A mudança para o novo local visa proporcionar um ambiente mais agradável e amplo estacionamento, resultando em uma melhor qualidade na prestação dos serviços aos cidadãos.

Via Agência de Notícias do Acre.

Veja Mais