30 abril 2024

Mais de 32 mil candidatos se inscrevem para o Concurso Público Nacional Unificado no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que o Acre registrou mais de 32 mil inscritos para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). As provas estão programadas para daqui a um mês, no dia 5 de maio.

O certame será realizado em dois municípios do estado: Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Rio Branco é a cidade com o maior número de inscritos, totalizando 15.084 candidatos dos 17.756 inscritos no Acre.

O MGI enviou ofícios aos governadores e prefeitos das cidades onde as provas serão aplicadas, solicitando cooperação para garantir a segurança e logística necessárias para o exame. A correspondência, assinada pela ministra da Gestão, Esther Dweck, ressalta a importância de evitar grandes eventos nas cidades onde o CPNU será realizado, em 5 de maio, para facilitar o deslocamento dos candidatos e garantir a segurança nos locais de prova.

Com 2,1 milhões de inscritos, o CPNU se torna o concurso com o maior número de candidatos já realizado no Brasil, superando os recordes anteriores dos certames do Banco do Brasil de 2021 e 2022, que tiveram, respectivamente, 1,6 milhão e 1,5 milhão de inscritos.

Veja Mais