16 junho 2024

Medidas de segurança reforçadas para o Concurso Nacional Unificado incluem detectores de metais e exame grafológico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com a proximidade das provas do Concurso Nacional Unificado, marcadas para o dia 5 de maio em todo o país, uma série de medidas de segurança está sendo implementada para garantir a integridade e a lisura do certame. Entre as novas regras está a proibição de que os candidatos saiam com o caderno de questões ou qualquer anotação do gabarito, além da realização de coleta de digitais e exame grafológico antes da aplicação das provas.

Uma das principais mudanças é que o cartão de respostas agora conterá a identificação do candidato, incluindo não apenas as marcações feitas durante o exame, mas também uma frase escrita à mão pelo concorrente, juntamente com sua digital.

Além disso, serão instalados detectores de metais nos acessos aos locais de aplicação das provas, e os celulares dos candidatos serão desligados e lacrados durante todo o período do exame. Uma força-tarefa composta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícias Federal e Rodoviária, Agência Brasileira de Inteligência, Força Nacional e Secretarias de Segurança Pública Estaduais atuará para garantir a segurança do processo.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos enfatizou que o objetivo dessas medidas é evitar fraudes, especialmente por meio do uso de dispositivos eletrônicos durante as provas.

Com informaçoes do ac24horas.

Veja Mais