30 abril 2024

Polícia Federal investiga barco à deriva com 25 pessoas e nove corpos encontrados no Pará

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Federal (PF) está investigando um barco encontrado à deriva no nordeste do Pará, acredita-se que ao menos 25 pessoas estavam a bordo. Até o momento, nove corpos foram encontrados em estado de decomposição, com documentos indicando que as vítimas são da Mauritânia e do Mali, na África. No entanto, a investigação suspeita que o barco tinha mais ocupantes quando iniciou a viagem.

Segundo informações da PF, foram localizadas 23 capas de chuva verdes idênticas e duas amarelas na embarcação, reforçando a estimativa de ocupação. Documentos encontrados indicam que a partida da embarcação ocorreu após o dia 17 de janeiro de 2024 da África, sugerindo que as vítimas eram migrantes.

O superintendente da PF no Pará, José Roberto Peres, afirmou que a perícia já começou para identificar com precisão o local de saída do barco e as causas das mortes. A distância estimada pela PF do local de onde o barco ficou à deriva até ser encontrado no Pará é de 4.800 km.

A PF não forneceu informações sobre possíveis suspeitas relacionadas a outras pessoas que poderiam estar no barco e cujos corpos ainda não foram encontrados. A investigação está em andamento para esclarecer os detalhes desse trágico incidente.

Com informações da CNN Brasil.

Veja Mais