24 julho 2024

Polícia Militar do Acre prende trio por prática de roubos em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou a prisão de três homens na última quarta-feira, que estavam envolvidos em uma série de roubos nos bairros de Rio Branco. As prisões ocorreram graças ao trabalho das equipes de radiopatrulhamento do 3° Batalhão e do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro). Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro.

A intervenção da PM se deu após o Centro de Operações da PM (Copom) receber informações sobre três indivíduos armados em um veículo Ônix prata que estavam cometendo roubos nos bairros Ouricuri e Chico Mendes. Após consulta, constatou-se que o veículo utilizava uma placa adulterada, sendo posteriormente identificada a placa verdadeira.

As equipes de radiopatrulha se dirigiram ao endereço registrado, no bairro Nova Estação, onde o proprietário informou ter comprado o veículo para seu neto. Com o apoio do Giro, os policiais foram até a residência indicada, no Loteamento Novo Horizonte, onde encontraram o suspeito, seu pai e o veículo Ônix.

O suspeito confessou ter participado de um roubo com outros dois indivíduos, utilizando duas armas de fogo. A placa do veículo estava adulterada com uma fita, confirmada durante a busca veicular. Dentro do carro, foi encontrada a chave de uma motocicleta, possivelmente produto de roubo.

Os policiais constataram que pai e filho possuíam armas registradas em seus nomes no Sistema Nacional de Armas (Sinarm): as pistolas Taurus TH380, calibre .380, e PT938, também de calibre .380, contendo 63 munições do mesmo calibre.

A equipe seguiu para o possível endereço dos outros envolvidos, no bairro Alto Alegre, onde encontraram os dois suspeitos em locais diferentes. Em outra residência indicada, foram apreendidos dois celulares, também produtos de roubos.

Retornando à residência do primeiro suspeito, os policiais apreenderam as duas pistolas e um simulacro usados nos crimes, conforme confessado pelos três homens, que foram reconhecidos por uma das vítimas.

O trio, juntamente com as armas e demais itens apreendidos, foi encaminhado para a Delegacia de Fragrantes (Defla) para os procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Veja Mais