13 abril 2024

Servidores do Campus do IFAC de Sena Madureira anunciam greve a partir desta sexta-feira, 05 de Abril

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em assembleia geral realizada nesta terça-feira, 2 de abril, às 15h, os servidores do Instituto Federal do Acre (IFAC) Campus Sena Madureira votaram pela deflagração de uma greve por tempo indeterminado. A decisão contou com expressivo apoio dos servidores, com 39 votos a favor do movimento paredista, apenas 2 contrários e 1 abstenção, considerando tanto os participantes presenciais quanto online.

O Comando de Greve, formado após a votação, estabeleceu que a paralisação terá início na sexta-feira, 5 de abril, às 17h.

Esta decisão se alinha à greve nacional dos servidores federais da educação, que já foi iniciada em mais de 260 unidades de Institutos Federais em todo o Brasil, conforme relatos da seção nacional do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Entre as principais reivindicações da greve estão a recomposição salarial, a reestruturação das carreiras dos técnicos administrativos em educação e dos docentes, a revogação de todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro, além da recomposição do orçamento e do reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.

Além do IFAC, várias outras instituições de ensino em todo o país aderiram à greve nacional por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), mais de 230 unidades de ensino em pelo menos 18 unidades federativas estarão envolvidas nesse movimento.

Veja Mais