21 maio 2024

Exoneração de Toinha Vieira teria sido pedida por políticos locais, revelam fontes ao YacoNews

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Informações obtidas com exclusividade pelo YacoNews revelam que a recente exoneração da ex-prefeita de Sena Madureira, Toinha Vieira, do cargo de chefe da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), teria sido um pedido direto do prefeito Mazinho Serafim e do deputado estadual Gilberto Lira, este último aliado de primeira hora do prefeito. Segundo as fontes, o motivo por trás dessa solicitação seria um suposto apoio dado por Toinha Vieira, seu marido ex-deputado Zé Vieira, e seu grupo político ao atual deputado federal Gerlen Diniz, que é pré-candidato a prefeito e rival político de Mazinho Serafim.

A decisão de exonerar Toinha Vieira teria sido encarada como uma forma de retaliação política, gerando indignação e revolta entre eleitores que estavam inclinados a votar no pré-candidato do atual prefeito, o vereador Alípio Gomes.

Contatado pelo YacoNews, o ex-deputado Zé Vieira preferiu manter-se reservado sobre o assunto, afirmando que soube do motivo da exoneração através de terceiros, mas optou por não comentar, sugerindo que “o tempo cuidará de tudo”.

O espaço fique aberto caso os citados na matéria queiram se pronunciar.

Veja Mais